2004/07/26

Serviço Pudico #3

Procurei tanto pelo título do tal documentário no site da RTP, que encontrei uma secção que dá pelo nome de Imagens com Legenda, onde os visitantes têm a liberdade de comentar uma fotografia. A que está com um guarda egípcio, em cima de um camelo e com as pirâmides ao fundo, tem vários comentários deixados pelos utilizadores, ficam aqui alguns [e acreditem, os erros não são meus],

"Dois camelos em acção."
H. de Lisboa

"Camelos... há muitos... bebe àgua! Bebe àgua! Olha que este bichinho é o que mais aguenta sem beber! Não sejas camelo!"
L. de Alcobaça

"Este pensa que sou um cavalo... Inda é mais cameêlo que eu!..."
M. de Aveiro

"Grande camelo me saiste e pelo deserto procurando o ouro negro, mas por azar só guerrilheiros encontro."
A. C. de Macau

"Este pensa que sou um cavalo... Inda é mais cameêlo que eu!..."M. de Aveiro

ou

"Desculpa, Habib!!! Podes-te montar em cima de mim mas não me podes obrigar a tirar uma fotografia."
C. de Almada

É claro que a RTP, repito, não tem culpa disto, mas que é de uma irresponsabilidade lamentável ter uma secção destas sem um moderador, é.

Acredito que o site, como extensão de um canal público de televisão, também tenha a obrigação de garantir o pluralismo e a liberdade de expressão, mesmo que seja assim, há estas "legendas que fizeram desta área um local de entretenimento!" revelam que alguma coisa vai mal.

Não sei bem o que será, nem sou capaz de perceber qual é a nossa ideia de entretenimento no meio disto tudo.